logo do site

estauramente

ícone do instagramícone do facebook

CONTRIBUIÇÃO DA PSICANÁLISE PARA A EDUCAÇÃO EMOCIONAL DOS EDUCADORES

JUSTIFICATIVA

Muito se tem falado e debatido sobre a importância do preparo técnico do professor, afim de que ele possa exercer com eficiência o seu nobre papel na condução do trabalho pedagógico. Juntamente com essa demanda existe uma outra que, embora nem sempre é colocada de maneira explícita, ela se apresenta a qualquer profissional como uma condição básica para o sucesso do seu trabalho que é a condição de gerenciar suas próprias emoções. No caso do professor essa questão é ainda mais importante, porque é dele a responsabilidade por administrar um contingente grande de estudantes, os quais pela singularidade que lhes é própria, transformam a sala de aula em um turbilhão de emoções e, em muitos casos, de conflitos. Diante desse cenário, fica cada vez mais evidente que o professor que possui a capacidade de gerenciar suas emoções tende a sair-se melhor na condução das relações que a ele compete administrar. O presente curso pretende ser uma ferramenta para que o profissional se fortaleça emocionalmente e se prepare assim para os desafios que sua profissão lhe colocar.

OBJETIVO

O curso apresentará as ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias que articulam teoria e vivências, fazendo com que os indivíduos se tornem menos vulneráveis às circunstâncias cotidianas. Assim ele pretende:

A QUEM SE DESTINA

Professores, demais trabalhadores da educação ou pessoas que tenham interesse em buscar o seu amadurecimento emocional.

METODOLOGIA

As aulas ocorrem de forma dinâmica e participativa, baseada no processo de aprendizagem vivencial, utilizando apresentações com recursos multimídia, exercícios diagnósticos, estudos e apresentação de casos.

PROGRAMA

Agende sua sessão online